Política interna | Termo de uso | Visão geral

Política de Privacidade

Última modificação: 05 de fevereiro de 2018

Existem muitos motivos diferentes pelos quais as empresas optam por usar nossos serviços, alguns são: segurança, confiabilidade, foco na usabilidade, proporcionando fácil visualização e compreensão dos sistemas. Através dos sistemas oferecidos, nós podemos tornar as ações de análise dos dados do dia-a-dia; armazenamento e restauração dos mesmos; e gestão de empresas ainda mais rápidas e fáceis – mostrando seus dados por meio de softwares com interfaces iterativas e funcionalidades integradas. Quando nossos sistemas são usados, queremos deixar claro o quão protegido estãlo suas informações e até que ponto temos acesso a elas.

Esta política destina-se a ajudar as empresas a entenderem quais dados coletamos, por que os coletamos e o que fazemos com eles. Como sua privacidade é muito importante para a Method’s, nós recomendamos que leia essa página para melhor compreensão sobre nosso funcionamento.

Tentamos manter tudo o mais simples possível, mas se você não estiver familiarizado com os termos utilizados ao longo dessa página ou caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

Nossa Política de Privacidade fala sobre:

  • Ninguém tem acesso as informações da sua empresa a não ser você mesmo.
  • Quais informações nos coletamos e por que as coletamos.
  • Como usamos essas informações.

Sua privacidade é muito importante para a Method’s, logo, nós recomendamos que leia essa página para melhor compreensão sobre como nós funcionamos.

Informações armazenadas nos sistemas

Todos os dados e informações adquiridas por intermédio dos nossos sistemas são de propriedade única e exclusivamente de vocês, tanto para manipulação quanto para verificação, análise, armazenamento etc. Logo o seu armazenamento é realizado através de estrutura de hardware e sistemas segurança por vocês contratados.

Por que nós adotamos esse modelo? Essa escolha está voltada tanto para nossa segurança quanto para a sua. Como nossa especialização é no desenvolvimento de sistemas, se formos armazenar os dados de sua empresa em nossos servidores, nós precisaríamos voltar nosso foco para outro segmento da computação, o de host, nos tornando responsáveis pela segurança e integridade dos dados de terceiros, fugindo então da nossa proposta inicial de oferecer sistemas dignos de seu uso.

A Method’s tem como responsabilidade desenvolver softwares que garantam a segurança e qualidade das informações dentro do ambiente empresarial a qual os sistemas estão inseridos, em conjunto também com a garantia de manipulação e utilização de informações e dados gerados por softwares externos (como por exemplo, sistema de banco, receita federal, prefeituras etc; sendo a transmissão dessas informações a cargo dos órgãos responsáveis) vinculados e utilizados no cotidiano da empresa.

Quais informações coletadas que usamos

Com o que nós ficamos?

Nós nos permitimos ficar com os logs (como por exemplo, log de erro, auditorias) gerados pelos sistemas. Usamos essas informações para fornecer, manter, proteger e melhorar nossos serviços, desenvolver e proteger a Method’s. Os erros armazenados no log de erro podem ser decorrentes de falhas no sistema ou erros de manipulação do mesmo pelo usuário. A análise dessas informações nos trazem ricas conclusões as quais nos permitem fornecer melhores serviços a vocês, aprimorando então nossos softwares para que eles melhor atendam a todos os usuários. Através da análise desses arquivos é possível identificar onde podemos melhorar ou mudar para garantir o uso integral de tudo que oferecemos através dos sistemas.

Como recebemos essas informações?

Os documentos de logs são redirecionados automaticamente para nossos servidores. Lá os mesmos serão identificados e analisados para fim de estudos para correção e aprimoramento de nossas ferramentas e analise de situações fora dos padrões (como por exemplo, a alegação de resultados errados decorrentes de problema nos sistemas, ações errôneas por parte do usuário, manipulação indevida dos dados), sendo por fim definido projetos para concretizar e garantir a adequação perante a situação reconhecida.

O que vem nesses logs?

  • Informações que coletamos a partir do uso que o usuário faz dos nossos serviços. Coletamos informações sobre os serviços que o usuário utiliza e como os usa. Essas informações incluem:

    • Informações do dispositivo

      Coletamos informações específicas de dispositivos (por exemplo, modelo de hardware, versão do sistema operacional, identificadores exclusivos de produtos e informações de rede móvel). A Method’s pode associar identificadores de dispositivo ou número de telefone à conta do usuário.

    • Informações de registro

      Quando o usuário utiliza nossos serviços, nós coletamos e armazenamos automaticamente algumas informações em registros do servidor. Isso inclui:

      • detalhes de como o usuário utilizou nosso serviço, como os passos para se realizar determinada ação.
      • informações de evento de dispositivo como problemas, atividade de sistema, configurações de hardware, tipo de navegador, idioma do navegador, data e horário de sua solicitação e URL de referência.
    • Informações do local

      Quando o usuário utiliza os serviços da Method’s, podemos coletar e processar informações sobre a localização real dele. Além disso, usamos várias tecnologias para determinar a localização, como endereço IP, GPS e outros sensores que podem, por exemplo, fornecer à Method’s informações sobre dispositivos, pontos de acesso Wi-Fi e torres de celular próximos.

    • Números de aplicativo exclusivos

      Determinados serviços incluem um número de aplicativo exclusivo. Este número e as informações sobre sua instalação (por exemplo, o tipo de sistema operacional e o número da versão do aplicativo) devem ser enviados à Method’s quando o usuário instalar ou desinstalar esse serviço ou quando esse serviço entrar em contato periodicamente com nosso servidores, como para atualizações automáticas.

    • Armazenamento local

      Podemos coletar e armazenar informações (inclusive informações pessoais) localmente em seu dispositivo usando mecanismos como armazenamento no navegador da web (inclusive HTML 5) e caches de dados de aplicativo.

Nossos sistemas automatizados analisam as ações realizadas pelos usuários a fim de fornecer recursos relevantes a ele, por exemplo, dicas de manuseio do sistema.

Solicitaremos sua autorização antes de usar informações para outros fins que não os definidos nesta Política de Privacidade.

Acesso e atualização de informações pessoais dos usuários

Nossos sistemas armazenam os dados pessoais dos usuários por meio de um cadastro realizado por parte do usuário no início da utilização da aplicação. Essas informações são de acesso e uso exclusivo da empresa que usufrui de nossos serviços, para fim de controle e contato com o usuário. Nós não temos acesso a esse tipo de informação, pois consideramos que a mesma é particular à empresa.

A atualização das informações pessoais fica a cargo do setor ou funcionário interno da empresa responsável por atualizar as informações dessa área do sistema.

Informações que compartilhamos

Não compartilhamos informações obtidas através dos arquivos de log e auditoria, com empresas, organizações e indivíduos externos à Method's, salvo em uma das seguintes circunstâncias:

  • Com sua autorização

    Compartilharemos informações com empresas, organizações ou indivíduos externos à Method’s quando tivermos sua autorização para isso. Solicitamos autorização para compartilhamento de quaisquer informações sensíveis de caráter pessoal.

  • Para processamento externo

    Fornecemos informações a nossas afiliadas ou outras empresas ou pessoas confiáveis para processá-las para nós, com base em nossas instruções e em conformidade com nossa Política de Privacidade e quaisquer outras medidas de segurança e de confidencialidade adequadas.

  • Por motivos legais

    Compartilharemos informações com empresas, organizações ou indivíduos externos à Method’s se acreditarmos, de boa-fé, que o acesso, uso, conservação ou divulgação das informações seja razoavelmente necessário para:

    • cumprir qualquer legislação, regulamentação, processo legal ou solicitação governamental aplicável.
    • cumprir Termos de Serviço aplicáveis, inclusive investigação de possíveis violações.
    • detectar, impedir ou abordar de alguma outra forma fraude, questões técnicas ou de segurança.
    • proteger contra dano aos direitos, a propriedade ou a segurança da Method’s, nossos clientes ou parceiros, conforme solicitado ou permitido por lei.

Se a Method’s estiver envolvida em uma fusão, aquisição ou venda de ativos, continuaremos a garantir a confidencialidade de qualquer informação e avisaremos aos afetados antes que as informações sejam transferidas ou sejam submetidas a uma política de privacidade diferente.

Segurança das informações

Trabalhamos com afinco para proteger a Method’s e nossos clientes de acessos e ações não autorizadas. Por meio de log e processos de auditorias é possível saber todos os passos percorridos por todos os usuários dos nossos sistemas. Em caso de situações fora dos conformes relatado pela empresa, nós dispomos automaticamente da autorização de acesso às áreas de auditorias e log do sistema a fim de procurar a falha, descobrir a causa e expor a situação para os responsáveis cabíveis. Cabe salientar que qualquer medida necessária advinda dessas não conformidades é de responsabilidade da empresa contratante de nossos serviços, cabendo a Method’s a contribuição para encontrar o foco do problema o mais rápido possível.

Quando esta Política de Privacidade se aplica

Nossa Política de Privacidade se aplica a todos os serviços oferecidos pela Method’s Tecnologia Ltda., mas exclui serviços que tenham políticas de privacidade separadas que não incorporam esta Política de Privacidade.

Nossa Política de Privacidade não se aplica a serviços oferecidos por outras empresas ou indivíduos, inclusive hardwares ou softwares que possam ser necessários para integrações entre nossos sistemas e de terceiros (como por exemplo, sistemas de bancos, receita federal, governo, etc).

Alterações

Nossa Política de Privacidade pode ser alterada de tempos em tempos. Nós não reduziremos os direitos do usuário e empresa cliente nesta Política de Privacidade sem seu consentimento explícito. Publicaremos quaisquer alterações da política de privacidade nesta página e, se as alterações forem significativas, forneceremos um aviso com mais destaque (incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da política de privacidade).

Práticas específicas de produto

Os seguintes avisos explicam as práticas de privacidade específicas em relação a determinados produtos e serviços da Method's que o usuário pode utilizar:

Para mais informações sobre alguns dos nossos serviços, visite o Guia de Privacidade de Produto Method's.